Prof. José Roberto Lannes Abib, participou na tarde do último dia 03 de Abril, no auditório do Conselho Nacional de Educação em Brasília -DF, participando da audiência publica das Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Farmácia.
Dra. Talita Barbosa Diretora do CRF-RJ e o Prof. José Roberto Lannes Abib Diretor do CRF-RJ |
O Presidente do CFF Dr. Walter Jorge João, ressaltou que a proposta encaminhada pelo CFF, foi fruto de um trabalho harmônico e democrático na busca de um profissional farmacêutico que contemple os avanços conquistados pela classe nos últimos anos.
O conselheiro do CNE, Dr Luiz Roberto Curi, coordenou os trabalhos, compondo a mesa também estava o conselheiro e relator das novas diretrizes do CNE, Dr. Yugo Okida que deixou claro que todas as sugestões serão analisados de acordo com a legislação vigente, e que provavelmente apresentara na reunião geral do CNE, que será em junho em Manaus.
Dr. Luiz Roberto Curi, ressaltou que ira encaminhar imediatamente e com indicação de "URGENCIA" ao Ministro da Educação, conforme já foi previamente acordado.
O auditório estava lotado, e havia um consenso geral contra o curso de farmácia no modelo de EAD, e grande parte dos presentes defendeu que o curso tenha 5 mil horas em no mínimo 5 anos.
Agora e aguardar o documento final que será apresentado pelo conselheiro relator das novas diretrizes do CNE, Dr. Yugo Okida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário