quarta-feira, 21 de março de 2018

Curso de farmácia da Unigranrio tem laboratórios modernos e de alta tecnologia


O Laboratório de Analises Clinicas da UNIGRANRIO, tem como principal finalidade dar suporte a formação profissional dos acadêmicos do curso de farmácia, com equipamentos modernos e de última geração os alunos são treinados e orientados por farmacêuticos com qualificação e treinamento em cada área de atuação.
Possibilitando uma formação técnica e clinica simultaneamente, atendendo plenamente as novas retrizes curriculares do curso de farmácia.





Com o aumento da demanda estamos ampliando a nossa capacidade tecnita através de novos postos de coleta, estamos trabalhando intensamente na complementação das obras na PDC/LABORAFE da Barra da Tijuca, para que possamos realizar a inauguração ainda este mês.
Desta forma estaremos atendendo nos seguintes endereços:

Laborafe Campus I Unigranrio: Rua General Venâncio Flores, S/N – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias –RJ, com atendimento de 7 as 16 horas. Serão aceitos somente pagamento através de cartão de débito ou crédito e convênios.
Laborafe/PDC Caxias: Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1783, Duque de Caxias-RJ, com atendimento de 7 as 11 horas. Entrega de resultados até as 20 horas. Não há restrição da forma de pagamento. Aceita vários convênio.
Laborafe/PDC Barra da Tijuca:  Avenida Ayrton Senna, 3383 Bloco II, Loja 140 a 143 e sala 10,  Barra de Tijuca-RJ.

Ainda este semestre esta previsto a aberturas dos postos de coletas de Santa Cruz da Serra e a de Nova Iguaçu.

O vestibular para o curso de farmácia no campus a da Unigranrio de Nova Iguaçu, acontecera ainda neste semestre, com o inicio das aulas para o inicio do segunde semestre de 2018.

A profissão farmacêutica não para de evoluir, hoje os farmacêuticos podem desde descrever medicamos a solicitar exames complementares, e atuar na estética, acupuntura com consultório próprios.

A Unigranrio através dos seus professores tendo como coordenadora a professora Andreia Bartachini Gomes, já estruturou o novo currículo dentro dos novos conceitos aprovados pelas Diretrizes Curriculares para o curso de Farmácia.   

Desta forma a Unigranrio reforça a sua vocação educacional de oferecer sempre um ensino dinâmico, atualizado e de acordo  a legislação brasileira, tendo sempre o CFF como parceiro, nas lutas pelas valorizações do profissional farmacêutico.

O Laborafe tem como Diretor Técnico o Prof. José Roberto Lannes Abib CRF-RJ 5636

Teste de Gravidez com rapidez e precisão na PDC/LABORAFE



A PDC/Laborafe está realizando exame para identificar o hormônio gonadotrofina coriônica humana (HCG) presente na gravidez, o teste é de alta sensibilidade  de 25 mUI/mL, possibilitando a identificação da gravidez ainda bem no inicio.

O Exame poderá ser realizado sem estar em jejum e a qualquer hora do dia, uma equipe de farmacêuticos especializados, estarão disponíveis para dar maiores informações.
O resultado do exame sai em no máximo 60 minutos, a preço popular, compatíveis com todos os demais exames que realizamos.
Os exames podem ser realizados nas unidade abaixo:
 Laborafe Campus I da Unigranrio: Rua General Venâncio Flores S/N – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias –RJ, com atendimento de 7:00 às 16:00 horas. (Pagamento somente através de cartão de debito ou credito)
OBS.: Após às 16 horas até às 21 horas o paciente devera tocar a campainha interna do Laborafe para ser atendido. 
Laborafe/PDC: Avenida Brigadeiro Lima e Silva 1783 Duque de Caxias, com atendimento de 7:00 às 11:00 horas, e entrega de resultados até ás 18:00 horas (sem restrição da forma de pagamento e aceitamos os convênios GEAP SAÚDE, Real Grandeza. ANBEP e Correios Saúde.

Em breve: Laborafe/PDC Barra da Tijuca:  Avenida Ayrton Senna, 3383 Bloco II, Loja 140 a 143 e sala 10,  Barra de Tijuca-RJ, com atendimento de 7:00 às 11:00 horas, e entrega de resultados até ás 18:00 horas

Solicite orçamento pelo telefone: 2672-7728 / 2672-7739
Farmacêutico Responsável Técnico: Professor José Roberto Lannes Abib CFR-RJ 5636


Laborafe mantém o certificado de excelência laboratorial emitido pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade - PNCQ  na qualidade OURO,  são mais de 25 anos em excelência laboratorial.

segunda-feira, 19 de março de 2018





Com data prevista para inauguração no próximo dia 26 de Março,  o Laborafe/PDC dará inicio a primeira etapa da fase de expansão, determinada pelo Magnífico Reitor Prof. Arody Cordeiro Herdy. Além dos exames laboratoriais e de imagens, haverá várias especialidades médicas e odontológicas, com atendimento particular e de vários  novos convênios. Manteremos os preços compatíveis com a responsabilidade social que sempre acompanhou a empresa desde a sua fundação. 
Laborafe Campus I Unigranrio: Rua General Venâncio Flores, S/N – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias –RJ, com atendimento de 7 as 16 horas. Serão aceitos somente pagamento através de cartão de débito ou crédito e convênios.
Laborafe/PDC Caxias: Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1783, Duque de Caxias-RJ, com atendimento de 7 as 11 horas. Entrega de resultados até as 20 horas. Não há restrição da forma de pagamento. Aceita vários convênio.
Laborafe/PDC Barra da Tijuca:  Avenida Ayrton Senna, 3383 Bloco II, Loja 140 a 143 e sala 10,  Barra de Tijuca-RJ


Para maiores informações sobre exames laboratoriais consulte pelos telefones: 2672-7728 / 2672-7739

Os resultados de teste de gravidez, entre outros são entregues em no máximo 60 minutos.
Professor José Roberto Lannes Abib, afirma que a intenção é ser um dos maiores laboratório da Estado.

Informamos que mantemos o Certificado de Excelência laboratorial do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) a mais de 25 anos seguidos (Certificado Ouro de Qualidade).

Convênios:


Estaremos sem dúvida alguma, mantendo o mesmo padrão de qualidade e eficiência que toda  a população e a classe médica já reconhece, garante o Professor e  Diretor Geral dos Serviços de Análises Clínicas da Unigranrio, Dr. José Roberto Lannes Abib.
Para novos convênios entrar em contato com  o Diretor Médico,  Prof. Dr. Valter Gabriel Maluly através do telefone ou e-mail: 
(21) 99803-5701, e-mail:  vgmaluly@hotmail.com.


quinta-feira, 8 de março de 2018

Confirmada novas unidade do Laborafe, neste ano.

Laboratório de Análises Clinicas da Unigranrio, o Laborafe, estará inaugurando ainda neste ano três novas unidades, A primeira que já está em fase de registro será na Barra da Tijuca.

Já as outras duas unidades a serem inauguradas, a de Santa Cruz da Serra e a de Nova Iguaçu, encontrasse com o departamento de engenharia definindo e adequado o espaço a RDC/ANVISA nº 50 de 21 de fevereiro de 2002.  


O Professor José Roberto Lannes Abib, diretor técnico do Laborafe, afirma que a Unigranrio mantém o seu compromisso social de realizar exames utilizando-se de profissionais altamente qualificados e utilizando tecnologia de ponta, com preços justos.

Lembrando que mantemos o atendimento ao público em duas unidades de segunda-feira à sexta-feira.

Laborafe: Rua General Venâncio Flores S/N – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias –RJ, com atendimento de 7:00 às 16:00 horas. (Pagamento somente através de cartão de debito ou credito)

Laborafe/PDC: Avenida Brigadeiro Lima e Silva 1783 Duque de Caxias, com atendimento de 7:00 às 11:00 horas, e entrega de resultados até ás 18:00 horas (sem restrição da forma de pagamento

Solicite orçamento pelo telefone: 2672-7728 / 2672-7739

Os resultados do teste de gravidez são entregues em no máximo 60 minutos.

quarta-feira, 7 de março de 2018

Prof. José Roberto lannes Abib conferiu palestra sobre ás atribuições Clínicas e da Prescrição farmacêutica.

Foi com um enorme prazer que aceitei o  convite realizado pela Professora. Daniele Valetin, responsável pela disciplina de Urgências, Emergências e semiologia, para administrar a palestra sobre ás atribuições Clínicas e da Prescrição farmacêuticas.
Também fui contemplado com a presença do Professor e amigo Bruno da disciplina de Toxicologia.
Na oportunidade demonstrei aos alunos a importância histórica das resoluções do CFF n° 585 Regulamenta as atribuições clínicas do farmacêutico e 586  regula a prescrição farmacêutica.




Prof. José Roberto Lannes Abib reiterou que a Prescrição Farmacêutica é Lei no município de Duque de Caxia, desde o dia 16 de outubro de 2017, desta forma os farmacêuticos tem que comemorar muito esta enorme vitoria para a classe,  LEI 2861/17 do vereador Wendell Oliveira do Nascimento, a lei regulamenta a  prescrição de medicamentos por farmacêuticos das unidades de saúde do Município de Duque de Caxias e dá outras providencias, tais como solicitar exames complementares.

terça-feira, 6 de março de 2018

Lotes do medicamento oncológico Sutent® foram falsificados

O próprio Laboratório Pfizer identificou e denunciou a ANVISA que 11 lotes do medicamento oncológico Sutent® com 28 cápsulas de 50 mg. São falsificados os lotes 746EE, 747EE, 748EE, 190EE, 045AA, 191EE, 189EE, 985EE, 986EE, 987EE e 749EE.




O Sutent® (malato de sunitinibe) é indicado para o tratamento de um tipo de câncer gastrintestinal, o tumor estromal gastrintestinal, para câncer metastático de células renais avançado e no tratamento de tumores neuroendócrinos pancreáticos não ressecáveis.

Prof. José Roberto Lannes Abib, lembra que não se trata de uma falsificação que não tenha nenhuma consequência ao usuário,  ao contrario agrava o estado clinico do paciente podendo levar inclusive a óbito.

É imprescindível que alem do recolhimentos dos lotes falsificados, a Polícia Federal  seja notificada e que seja enérgica com este tipo de fralde, pois o respeito a vida e a dignidade humana está e estará sempre em primeiro lugar. 

quinta-feira, 1 de março de 2018

Ministério da Saúde lança programa inédito que contribui com o desenvolvimento da profissão através dos cuidados Farmacêuticos

A partir de agora os pacientes com hepatite e artrite reumatoide serão os primeiros a receber do seu farmacêutico as devidas orientações sobre o uso correto e racional dos medicamentos utilizados nas unidades SUS, com esta iniciativa o Ministério da Saúde espero resolver os problemas relacionados as falhas no tratamento e reduzir significativamente os riscos de efeitos colaterais indesejáveis.




O Ministro da Saúde também anunciou a criação do Programa Cuidados Farmacêuticos, que terá inicio em São Paulo, Bahia e Distrito Federal, a previsão é que até o final do ano outros sete estados brasileiros sejam inseridos no projeto "Programa Cuidados Farmacêuticos".

O Ministro da saúde Ricardo Barros.também afirmou literalmente que “O uso inadequado de medicamentos eleva os riscos de falhas no tratamento e os custos das ações em saúde. Por isso, uma consulta com o farmacêutico para orientar melhor como deve ser o acondicionamento do remédio, a melhor forma e horário de ingestão, vai ajudar a população portadora destas doenças a aderir o tratamento e ter uma qualidade de vida melhor. A ação também aproxima o profissional do paciente promovendo um atendimento mais humanizado”.

Outra excelente novidade anunciada é a inclusão do código de identificação para farmacêuticos no sistema de atendimento do SUS, que ocorrera a partir de fevereiro, desta forma será rastreável através do sistema se o paciente recebeu orientações do farmacêuticos ou de outro profissional.

Também foi anunciado pelo Ministro da Saúde a liberação de verba de R$ 22 milhões para melhor qualificar e estruturar a assistência farmacêutica em 629 municípios, esta medida e parte do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no âmbito do SUS, através do QUALIFAR-SUS, que possibilita os municípios brasileiros a investirem na contratação de profissionais farmacêuticos e na qualificação dos serviços de suas farmácias. atualmente estão habilitados 1.580 municípios para receberem os recursos, porém a expectativas é que até o final de 2018 sejam incorporados mais 800 municípios que passem também a receber a verba.



Professor José Roberto Lannes Abib faz questão de lembrar que todas estas conquistas é fruto de muito trabalho e união de todos os segmentos farmacêuticos, principalmente da forma que o Presidente do Conselho Federal de Farmácia Dr. Walter da Silva Jorge João vem conduzindo.